domingo, julho 03, 2005

I, Tiresias, old man with wrinkled female breasts














Durante 12 horas por dia, ele é um pacato apresentador de boring shows, eternamente chocado com idéias assépticas de cantoras pop que fazem xixi no banho. Vem a noite, porém; o pingulim evagina, crescem nele fios de peruca branca, brota-lhe um par de tetinhas murchas, e as últimas 12 horas do dia ele passa como aquela velhinha pimpona que ensina posições sexuais com Comandos em Ação e dá conselhos sobre hímen complacente para gays em grande ansiedade.


Ninguém tinha se dado conta até agora. Mas a boquinha, ah, a boquinha entrega tudo. E a falha entre os dentes também.


(Na verdade, este post é motivado mais por Tirésias que por Sue Johanson ou David Letterman - o que me dá um álibi para este faux pas. É que Tirésias foi um personagem fundamental na minha vida; vi uma imagem num livro de história aos seis anos, e desde então a idéia de um velho com tetas me assusta. Olho para todos quando entro no ônibus, bem para a altura do peito, e já tive algumas surpresas. Além disso, a cantada mais bizarra que recebi foi inspirada nele. Era uma aula de mitologia clássica; a professora falava pela oitava vez no mito de Tirésias; eu já tinha descascado a parede inteira e, quando ela falou que o adivinho grego alternava entre os dois sexos durante o ano, um colega que estava sentado do meu lado suspirou: "Ah, este realizou o meu sonho!", e me olhou com uns olhos de macaca. Enrubeci. Mas não deixei de apertar-lhe os dois mamilos, e com força)