quinta-feira, maio 19, 2005

i have a dream (II)


Outra causa nobre pela qual eu lutaria: o fechamento de todos os cursos de Educação que se encontram em território brasileiro. E o conseqüente expurgo de todos os piagetianos para uma colônia de trabalhos forçados no interior do Piauí, em que catariam os piolhos de índias tetudas e antopófogas. Queria ver uma professora da Educação sendo assada com uma maçã na boca ao tentar explicar aos índios "A Construção do real na criança." E os outros acadêmicos na fila, com camisetas do PT e os olhos arregalados por trás dos óculos. Na verdade, eu só poupava o próprio Piaget, e só porque ele já morreu. Ok, ok, e porque o meu império, infelizmente, não chegaria até a Suíça (nos primeiros anos). Aliás, vocês já leram Piaget? A bore. Piaget é tão chato, mas tão chato, que neste momento deve estar no círculo do inferno destinado aos maçantes e aos pedantescos, sendo atazanado para o resto da eternidade pelo chato das "Casas Bahia".

(Sinto um breakdown iminente. Já é o segundo post consecutivo em que cito as "Casas Bahia" - viu? De novo. Só quebrem meu teclado quando eu postar letras de música pop, please.)

Mas, voltando ao nível telúrico, além do expurgo "piagetiano", tenho outros projetos. Minhas milícias (sim, sim, e já tenho até um nome: Milícias Negras dos Jovens Musculosos e Pederastas) organizariam a implosão simultânea de todos os prédios em que já funcionaram faculdades de Educação no país. Depois, polvilhariam tudo com cal. Pra que nada mais nascesse entre os escombros, nem erva daninha. Não duvido que até a erva-de-passarinho que brotasse naquele meio já nasceria falando em "sujeitos interagindo" e "co-construção".*

* Dia desses, me perguntaram o que é "co-construção". Respondi que devia ser algum neologismo dos irmãos Campos para "ir ao banheiro". Mais que isso ignoro, senhores, ignoro.


2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cuidado ao mandar queimar os livros do Paulo Freire, pois tu podes criar um grupo de mártires da educação e do construcionismo. E isso sim seria lastimável.

10:40 AM  
Blogger Odorico Leal said...

Rapaz, "co-construção" como gíria para "ir ao banheiro" seria muito humor para os chatos dos Campos. Se bem que falo besteira: eles não querem saber de humor mesmo, só querem saber de ser chatos. O engraçado é que um já morreu, mas continuaremos a malhar os irmãos. E aquele outro chato com um nariz gigantesco. Quanto mais pecados o irmão que ficou - ficou ou já morreu tb? - cometer, mais o irmão morto afunda no inferno.

=o)

4:29 PM  

Postar um comentário

<< Home