sábado, novembro 05, 2005

sangue de golias miranda tem poder


Ah, o paralelo entre casamentos e blogs! Nos primeiros meses, nada nos tira de cima deles; são duas, quatro, seis blogadas por dia. Passa o tempo; vem a rotina; as postagens diminuem, e chega a hora em que nem um Kama Sutra inteiro de novas posições para blogar consegue ressucitar o élan inicial (agora mesmo estou com o nariz na minha coxa, o cotovelo na barriga e a língua no joelho, na vã tentativa de "apimentar a relação" ao som de Sade). E então, imperceptivelmente, o blog vai ficando lá, uma esposa, uma peça constante, fundamental, mas meio morna, na vida da criatura - o que, acredite, é bom: passar a vida toda tendo calafrios de paixão irreprimida só é ideal de felicidade para secretária solteirona. Finalmente se tem serenidade para ficar longe dele; se estender em reunião de trabalho até as 9 da noite e não chegar a tempo pro jantar, digamos. Ou, se formos menos burocratas, para uma ou outra infidelidade, tipo não postar para ficar comendo bala Xaxá, ou para ler saga de família inglesa.

Andei tendo amantes de luxo. Nada de perder tempo com poema feminista e romance introspectivo - romance introspectivo é como ir pra cama com prostituta desdentada. Acabei ontem mesmo "Brideshed Revisited", de Evelyn Waugh, e valeu cada bloody second em que não estive com você, minha querida Amélia. Mas são as comunidades de Golias Miranda no orkut que mais me tomam tempo - sim, aquelas amantes traquinas, serelepes e brejeiras, que te agarram pelo paletó quando você está saindo do quarto e te pedem para ler só mais um tópico sobre ídolos afro-góticos. Olhem só as fotos delas que eu trago na carteira:

Meta: pôr Eno na caneca do Jô







Afro-Gótico

(comunidade que trazia uma das melhores descriçõesque já li: "Góticos branquelos, saiam daqui, vocês estão embranquecendo o ambiente!", algo assim.)






Quem tem Alzheimer vive em dobro

Comunidade para quem sofre de alzheimer, conhece quem sofra ou simpatiza com esse tesouro dos céus.
— Mas Heibe, você já me abraçou esta noite!

— Hahahaha! Nem me fale


E depois tem quem traia seu blog com o Saramago - aquela sirigaita lisboeta e bigoduda.


2 Comments:

Blogger Odorico Leal said...

Ah, estou aqui com esse mesmo do Waugh pra ler. Com esse e com Decline and Fall. Indeciso sobre qual ler primeiro. Mas acho que vai ser o Decline and Fall mesmo, pra seguir a cronologia.

Rodrigo, faça suas traquinagens com sirigaitas por aí, mas volte sempre para esta senhora vilipendiada. O post está uma peróla (para soar brejeiro).

(Mas o novo do Saramago compro ainda essa semana)

Abraço, camerado

5:29 PM  
Blogger rodrigo de lemos said...

e finalmente você voltou para a esposa, ludovico. já fazia um tempo que não postavas. mas sei como é; às vezes é difícil ir embora de bordel - ainda mais quando a cafetina é evelyn waugh. mas depois de umas semanas fora, sempre se volta pra casa, escondendo as marcas de batom na lapela do paletó branco e com uma caixa de bombom em forma de coração, pedindo desculpa.

abraço

5:24 AM  

Postar um comentário

<< Home