dr. de lemos' orthodoxy pills
Materialismo e irracionalismo freqüentemente se misturam num quibebe mental estrombótico. É só pensar na ginástica conceitual que materialistas fazem para explicar eventos sobrenaturais. Pessoas vêem rostos se formando em tevês desligadas; uma tia recém-falecida aparece em sonhos exatamente iguais para várias pessoas numa mesma noite; ondas de perfume invadem out of nowhere salas em que um ano antes se velaram velhinhas, e todo o mundo prefere acreditar em ondas cerebrais, coincidências de romance burlesco e os insuportáveis 90% de capacidade cerebral inutilizados durante a vigília. Menos obscurantista acreditar que os mortos nos visitam.
Muito estranho: uma explicação materialista, por mais vaga que seja, tem mais crédito do que uma simples e sólida explicação sobrenatural. L'air du temps, decerto. Ou então usaram tanto a bloody navalha de Occam, que ela perdeu o fio.
5 Comments:
o título é roubado do mauro. desculpe, mauro, mas foi inevitável.
claro, mais espírita do que católico. se as referências poltergeist soarem kitsch demais, troquem-nas por sinais divinos ou quaisquer outros milagres do estoque de bom-gosto católico.
alguns exemplos 'à católica':
epifanias místicas de santos medievais: sintoma da síndrome maníaco depressiva ou esquizofrenia
bruxaria e heresias afins: tensão pré menstrual combinada à Síndrome de Tourette
milagres de cura: efeito placebo
ao mesmo tempo em que esbravejam que inventaram Deus os materialistas são aqueles sujeitos que precisam se controlar para não esconder o rosto no ombro da namorada durante um filminho de terror.
Bjos!
Be my guest, Dr. de Lemos. I take it as an homage, shall I? (N�o a moi, craro, ao Chestert�o).
mas não é verdade, brunilda? cristo também não foi na verdade um mero revolucionário social? ah, aquela barba cheguevaresca...
mauro, it was meant to be a homage to both of you. and i'm a bloddy flatterer, i guess.
e rodrigo de lemos, quando o senhor vai aprender a postar sem erros de ortografia? "coindência" é terrível.
abraço
Postar um comentário
<< Home