sexta-feira, novembro 11, 2005

café-crème



"Um tal Clair de Lune não fascina
Como o broche na tua lapela";
Poses, Absyntho, cocaína,
E eu: "Não vai dizer que eu sou mais bela?"

"Do que a lua? Ah, mas isso é claro!"
E maquinações de um pince-nez;
Sínteses buscando um verso raro
Para a fabricação de um clichê:

"Por isso é que fica a teu agrado
Mon coeur, ma chère, numa bandeja."
Ouve-se um garçon inesperado:
"E agora, madame, o que deseja?"

"Café-crème", eu digo, "café-crème,
E não mais le coeur deste senhor -
Órgãos à mesa ferem meu lema
De etiqueta - e a conta, por favor."

Ao que um pince-nez cai, e um tremor.

5 Comments:

Blogger Odorico Leal said...

Rapaz, excelente.

8:34 AM  
Blogger rodrigo de lemos said...

merci, mon chèr.

e agora, monsieur, o que deseja?
:-)


abraço

8:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

gosto!

8:33 PM  
Blogger evelyn said...

Das ist ziemlich gut, Monsieur!

Lembre-me de eu ser sua mecenas quando o meu tio milionário bater as botas.

Küsses

5:17 AM  
Blogger rodrigo de lemos said...

ramiro, ;-)

brunilda, claro que lembrarei. posso inclusive acelerar o processo com esse teu tio. um dos meus personagens favoritos sempre foi o da enfermeira maquiávélica que leva leite com arsênico para o velhinho milionário.

küsses (??)

9:09 AM  

Postar um comentário

<< Home