sábado, setembro 03, 2005

o pensamento vivo de rodrigo de lemos


Um sujeito que na hora do sexo pense na composição química do sêmem, ou na função biológica do orgasmo na teoria darwiniana, brocha. É fatal.

Daí que o filisteísmo é a brochice do espírito. Um filisteu lendo a Ilíada só consegue se indignar com a arrogância de Aquiles; um filisteu no Vaticano só consegue se impressionar com a "quantidade de ouro que roubaram das Américas para construir isso aqui"; um filisteu beijando Monica Belucci só consegue pensar na estrutura opressora da indústria cinematográfica. E depois, na cama com Monica Belucci, ele só pensaria na composição química do sêmem. E na função biológica do orgasmo na teoria darwiniana. Com as conseqüências já conhecidas.

*

Gente brega não sai de moda. Até porque nunca entrou.

*

Existe alguma coisa que não me convence em witticism de internet. Talvez sejam as carinhas que as pessoas fazem com pontuação. Se La Rochefoucauld tivesse um blog, estaria escrevendo: "Não existem mulheres honestas que não estejam cansadas do seu métier :o)"


;-)


4 Comments:

Blogger rodrigo de lemos said...

;-)

(para não perder o hábito.)

7:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

^^

7:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas eu devo observar que o grande W.H. Auden escreveu um belo poema contra Aquiles - "The Shield of Achilles".

3:27 PM  
Blogger rodrigo de lemos said...

mas, pedro, é como muita diz: o problema do séulo XX é que mesmo os melhores acabaram dizendo bobagem democraticamente corretas. me parece o caso do poema do auden - um exelente poema, mas errado, a meu ver.

abraço

1:42 PM  

Postar um comentário

<< Home