domingo, abril 17, 2005

noite passada, na pista do neo, uma drag queen chamada maria antonieta



e ontem foram mais sete horas de existência terrena perdidas no neo.

é sempre uma decepção voltar a um lugar em que já se foi rei. se a gente não aparece a toda hora na tevê, já viu, é o limbo. mas tá certo, tá certo, nem tudo é Culpa da Mídia, mesmo porque já fazia um tempo que eu não descia ao inferninho - no mínimo, desde que um grupo de jacobinos-aba-reta transformaram o meu palácio num cenário de clipe da jennifer lopez. bem, o fato é que fiquei surpreso com a insolência daquela gente: ninguém, mas ninguém veio beijar o meu anel de rubi ou fazer a reverência devida ao meu porte e majestade. vocês sabem o que é isso? na volta, dentro do táxi, ficava sacando toda hora o retrovisor, pra ver se ao menos o motorista via quem eu era e me tratava com respeito. mas não, não, aquele senhor de bigodes amarelados só queria saber da fafá de belém xingando homem na continental, e ainda teve o desplante de me cobrar a corrida! ah, se isso fosse antes da revolução!

e então, porque vocês parecem ter esquecido este querido monarca, e porque é só conhecendo o passado que podemos construir o futuro!, deixo vocês com alguns momentos do meu longo reinado pra refrescar vossa diminuta memória:



é, pessoal, esta foto foi tirada durante a minha cerimônia de coroação, em setembro de 1981. foi um grande evento. e vocês reconhecem a drag queen ao meu lado? é a ninna da studio 54, fantasiada de "ardor e glória do arcanjo gabriel". cês não imaginam o furor que a perfomance dela causou aqui no arraiar, um troço de looouco, que foi lembrado em porto alegre por muito, mas muito mais tempo que os shows da gloria gaynor ou do trio los angeles.



outro grande momento: uma caçada no outono de 84. foi nesta ocasião que matei o meu primeiro travesti, o que me rendeu um belo tapete rosa-pink na sala. agora, dêem uma olhada no visú da gente na época: cabelo farrah fawcett, bota por cima da fusô, muito brilho e muita cor... e pensar que a gente achava isso o máximo! estes anos 80!



um grande monarca é sempre um amigo pro seu povo. este sou eu com o pessoal do bar, num fim de noite qualquer em 92. não, não, antes que você pergunte, estes serezinhos com menos de 1,50 não são crianças; eles são anões que na época serviam às mesas. tempos depois, devido a pressões do politicamente correto (que via nisso "um desrespeito para com a diferença"), tive que demitir os coitados. eles ficaram tão tristes que me pediram pra voltar; decidi então assumir os riscos e os contratei para dançarem enjaulados, "levantando a galera da pista". claro, isso me causou um processo no tribunal de pequenas (!) causas, mas valeu a pena: na noite em que eles se vestiram de sado-masoquistas e encenaram coreografias homoeróticas, a pista foi a baixo! bons tempos aqueles!